Prós e contras
Como qualquer outro modelo, também uma piscina pré-fabricada apresenta prós e contras:
- Poder escolher o tipo de piscina, ou seja, formato, tamanho e acabamento desejado, de acordo com o seu jardim e/ou orçamento.
- O catálogo das piscinas pré-fabricadas pode variar de fornecedor para fornecedor, mas pode ser considerado, por algumas pessoas, como sendo limitativo.
- No que toca a uma piscina pré-fabricada, alguns acabamentos são melhores e mais duradouros do que outros.
- Se for uma piscina pré-fabricada de superfície a sua instalação é rápida e fácil – algumas até podem ser instaladas pelo proprietário.
- Se for uma piscina pré-fabricada enterrada, requer apenas o trabalho de escavação e terraplanagem para ser instalada. O processo é igualmente rápido.
- O seu acabamento é suave e liso, que facilita a limpeza da piscina.
- A maior parte das piscinas pré-fabricadas não apresentam emendas ou juntas, o que reduz o risco de fugas de água e do aparecimento de algas.
- As piscinas pré-fabricadas podem durar até 10 anos, altura a partir da qual pode ser necessário efetuar obras de melhoramento.
- Os problemas mais frequentes que uma piscina pré-fabricada apresenta são: descoloração da estrutura da piscina (fruto do tempo, uso e produtos químicos de manutenção); aparecimento de bolhas na estrutura da piscina pré-fabricada (fruto do excesso de cloro na água ou defeitos na moldagem da estrutura da piscina); material rasgado (principalmente se for uma piscina pré-fabricada de lona ou vinil).
- Uma piscina pré-fabricada de superfície tem a vantagem de poder ser transportada no caso de mudar de casa, por exemplo.
- Em traços gerais, optar por uma piscina pré-fabricada para o seu jardim é fazer uma boa escolha em termos econômicos – as piscinas pré-fabricadas são mais baratas do que as piscinas, alumínio, aço, forradas com gesso, mosaicos ou azulejos, por exemplo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário