Há uma diferença conceitual entre uma banheira SPA e uma banheira de ofurô.

Já em uma banheira de ofurô, tradicionalmente, a sofisticação está no ritual de banho. Normalmente as ofurôs são bem simples onde o que é principalmente valorizado é o momento de puro relaxamento. Em um banho de ofurô a sofisticação está no ato de banhar-se em uma água na temperatura desejada, em um ambiente tranqüilo ou com música suave, com pouca iluminação, o aroma de preferência, a decoração de pétalas de rosa e luz de velas...

Além deste lado conceitual há diferenças práticas e dos materiais usados na fabricação.
As ofurôs são tradicionalmente de madeira, no Brasil, geralmente cedro rosa. Já as SPAS são fabricadas em fibra de vidro / gel coat ou acrílico Lucite. Com isso as banheiras de ofurô têm um aspecto rústico e as SPAS um visual bem moderno.
Como nas SPAS temos um material de acabamento mais liso e melhores equipamentos para tratamento da água são menos freqüentes as trocas de água. As SPAS também permitem uma limpeza e higienização mais fácil.
As ofurôs precisam ser mantidas cheias ou no mínimo com a madeira bem encharcada. Isto para evitar que a madeira “trabalhe” e abra caminho para vazamentos. Já as SPAS podem ser mantidas vazias entre as utilizações sem o menor problema.
Embora no Brasil muitos fabricantes de ofurô venham equipando as suas banheiras com dispositivos de hidromassagem e alguns outros equipamentos, uma ofurô dificilmente alcança uma SPA no que diz respeito ao conforto da acomodação do corpo e nas diferentes experiências de hidromassagem que uma SPA proporciona.
Uma banheira SPA é um elemento de destaque da sua área de lazer. Um espaço de convívio e integração entre você, sua família e todas as pessoas que você mais gosta. Uma SPA é um novo conceito de lazer. Uma banheira coletiva que pode ser instalada em áreas externas que alia descontração, relaxamento, praticidade e tecnologia garantindo à sua família momentos especiais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário